E a polêmica continua…

coldplay1
Coldplay

Na semana passada, Joe Satriani abriu o processo contra o Coldplay um dia depois de a banda receber sete indicações ao Grammy. Agora, o ColdPlay comentou oficialmente que a semelhança entre as músicas não passam de coincidência.

Em nota no site oficial da banda, o Coldplay negou a acusação de Satriani que afirma que o single Viva la Vida, do Coldplay, incorpora “porções originais substanciais” de sua música If I Could Fly, de 2004.

“Se existem semelhanças entre nossas duas músicas, elas são inteiramente coincidentes, e tão surpreendentes para nós quanto para ele”, disse a banda num post em seu website.

joe_satriani_1
Joe Satriani

“Joe Satriani é um grande músico, mas ele não compôs nem exerceu qualquer influência sobre a canção Viva la Vida. Pedimos respeitosamente que ele aceite nossas afirmações nesse sentido e lhe desejamos sucesso com todos seus trabalhos futuros.”

O assunto é polemico e não é de hoje que se faz presente no mundo da música. Essa questão de autoria e plagio é muito complicada, principalmente pela ética relacionada ao assunto. É péssimo para um artista, mas isso vale para qualquer carreira na verdade, ver um trabalho seu ser tomado como propriedade de outro.

Acredito que não ser o caso do Coldplay. Uma banda já consagrada no cenário musical internacional não precisa desse tipo de coisa para fazer sucesso. Principalmente com o histórico de músicas já estouradas na mídia.

Anúncios

3 comentários em “E a polêmica continua…”

  1. Oi Faby

    Eu nem gosto de Coldplay,mas fazer oq rrsrs…

    Bem em relação ao banner se vc kiser me manda um email,descrevendo como vc quer e tals,meu namorado é Designer,ele tem um portifolio on,vo te mandar o endereço,ai vc da uma olhada no trabalho dele(que é mto bom rsrsr)
    Eu tb naum sei como colocar o banner no ar,mais sei que tem um blog que linka outros blogs so por banner,dai vo saber com ele como faço prea colocar o banner no ar.
    Assim que tiver resposta eu te falo,e estamos preparando o selinho de presente de final de ano pra vcs.

    Bjus coração.

  2. tá nevando aqui… que elegante!!

    mas quanto ao plágio… é complicado definir o quanto do que a gente cria vem da nossa imaginação ou de situações vividas passadas que ficaram registradas e, de alguma maneira são expostas por a gente num sentido autoral.

    acontece o tempo todo e nem acho errado. pelo contrário. é como sonhar com alguém que a gente “nunca viu”, sem saber que na verdade era a garota que tava atravessando a rua, ou era um extra no filme que a gente viu.. essas coisas..

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s