
Na semana passada, Joe Satriani abriu o processo contra o Coldplay um dia depois de a banda receber sete indicações ao Grammy. Agora, o ColdPlay comentou oficialmente que a semelhança entre as músicas não passam de coincidência.
Em nota no site oficial da banda, o Coldplay negou a acusação de Satriani que afirma que o single Viva la Vida, do Coldplay, incorpora “porções originais substanciais” de sua música If I Could Fly, de 2004.
“Se existem semelhanças entre nossas duas músicas, elas são inteiramente coincidentes, e tão surpreendentes para nós quanto para ele”, disse a banda num post em seu website.

“Joe Satriani é um grande músico, mas ele não compôs nem exerceu qualquer influência sobre a canção Viva la Vida. Pedimos respeitosamente que ele aceite nossas afirmações nesse sentido e lhe desejamos sucesso com todos seus trabalhos futuros.”
O assunto é polemico e não é de hoje que se faz presente no mundo da música. Essa questão de autoria e plagio é muito complicada, principalmente pela ética relacionada ao assunto. É péssimo para um artista, mas isso vale para qualquer carreira na verdade, ver um trabalho seu ser tomado como propriedade de outro.
Acredito que não ser o caso do Coldplay. Uma banda já consagrada no cenário musical internacional não precisa desse tipo de coisa para fazer sucesso. Principalmente com o histórico de músicas já estouradas na mídia.
Oi Faby
Eu nem gosto de Coldplay,mas fazer oq rrsrs…
Bem em relação ao banner se vc kiser me manda um email,descrevendo como vc quer e tals,meu namorado é Designer,ele tem um portifolio on,vo te mandar o endereço,ai vc da uma olhada no trabalho dele(que é mto bom rsrsr)
Eu tb naum sei como colocar o banner no ar,mais sei que tem um blog que linka outros blogs so por banner,dai vo saber com ele como faço prea colocar o banner no ar.
Assim que tiver resposta eu te falo,e estamos preparando o selinho de presente de final de ano pra vcs.
Bjus coração.
tá nevando aqui… que elegante!!
mas quanto ao plágio… é complicado definir o quanto do que a gente cria vem da nossa imaginação ou de situações vividas passadas que ficaram registradas e, de alguma maneira são expostas por a gente num sentido autoral.
acontece o tempo todo e nem acho errado. pelo contrário. é como sonhar com alguém que a gente “nunca viu”, sem saber que na verdade era a garota que tava atravessando a rua, ou era um extra no filme que a gente viu.. essas coisas..
O caso foi encerrado em setembro de 2009, com um acordo entre as partes envolvidas.
fonte http://www.cifraclubnews.com.br/noticias/20489-compositor-processa-coldplay-por-plagio-de-tres-musicas.html
nunca sabeermos se foi ou nao plagio..mais que parece parece