O aniversário do Rio é puro Samba

706f5ff3-0fbd-407b-b8ba-b39619b59f51

Começando no Réveillon e passando pelo Carnaval, o aniversário do Rio de Janeiro, que cai no dia 1 de março, já foi festejado de diversas maneiras na cidade Maravilhosa. A Portela levou para avenida o enredo “ImaginaRio, 450 Janeiros de uma cidade surreal“, e o carro da águia, símbolo da escola, que lembra a estátua do Cristo Redentor.

Os camarotes da Passarela do Samba também se inspiraram nos 450 anos da Cidade Maravilhosa. A maioria dos espaços estavam decorados com o tema. O Samba Carioca, da Global Marketing e Eventos, no setor 9, montou uma exposição de fotos “Bate-Bola, Rio Carnaval Secreto“, do francês Vincent Rosenblatt, retratando os clóvis dos subúrbios. A exposição completa poderá ser vista a partir do dia 25/2, na Aliança Francesa de Botafogo.

Já o camarote corporativo Samba Carioca teve apoio da Câmara de Comércio França-Brasil e da Cámara Oficial Española de Comercio en Brasil. Durante os intervalos dos desfiles o camarote contou com apresentações de dançarinos e músicos do show “Ginga Tropical”, e os convidados das 40 empresas participantes receberam a edição especial da revista “Global”, dedicada aos 450 anos, com a história e as atrações da cidade.

Outro destaque das comemorações foi a sustentabilidade que ganhou uma vitrine no espaço da Global, com a divulgação de projetos da Green Nation, Climate Reality Project e Sustentarte. Já o artista plástico Alfredo Borret foi convidado para distribuir broches que criou em homenagem aos 450 anos do Rio, feitos com tampinhas de garrafas recicladas.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s